ideias criativas para ganhar dinheiro

Ideias Criativas para Ganhar Dinheiro

Ideias Criativas para Ganhar dinheiro trabalhando off-line

ideias criativas para ganhar dinheiro

No artigo, 5 Ideias para Trabalhar Autônomo, eu compartilhei dicas para montar o seu empreendimento online.

Aproveite agora 10 dicas para você escolher um nicho para rentabilizar, trabalhando em casa, sem a obrigação de estar conectado.

De certo que, a presença online hoje deverá fazer parte das estratégias de qualquer negócio que deseja o sucesso.

Então, vamos começar?

 

Descubra sua aptidão e empreenda

1.Trabalhe em casa com arte

As Ideias Criativas para Ganhar dinheiro com artes são bastante variadas. Existem diversas sugestões que podem ser desenvolvidas, desde que você tenha habilidade para este negócio. Você tem algum talento especifico para arte? Então essa seria a hora de começar a pensar em trabalhar em casa com arte. Saiba como isso pode ser feito?

Bem, se você for pintor, desenhista ou escultor, poderia lucrar usando seus talentos, negociado suas obras de arte criativas no Etsy, no Mercado Livre ou no eBay. Ou propagar seus serviços por meio de perfis ou páginas nas redes sociais, construindo sua própria lista de cliente.

Se a sua arte for em ilustração ou designers, existem muitas editoras, que estão em busca do seu serviço. Está será uma boa oportunidade para rentabilizar sua habilidade.

2.Trabalhe em casa como decorador de festas

trabalhe em casa como decorador de festas

A correria do dia a dia transformou a oportunidade de celebrar um momento importante da vida num evento ainda mais especial.

Por isso, muitas pessoas estão buscando oportunidades de trabalho como decoradores de festas. Algumas oportunidades de trabalho para esta opção de atividade, incluir decorar:

 

  • Festas de casamento
  • Festas de família
  • Festas infantis
  • Formaturas
  • Confraternizações de datas importantes
  • Aniversários

O trabalho como decorador de festas inclui cuidar dos arranjos de flores que embelezarão o local, da disposição das mesas e do buffet, além de providenciar a recepção dos convidados e de quaisquer surpresas durante o evento.

 A maioria dos serviços poderão ser feitos na sua própria casa, se você tiver um espaço próprio para isso. O planejamento e a organização pessoal são muito importantes nesse ramo de trabalho.

3.Trabalhe em casa com alimentação para buffet

trabalhe em casa com alimentação para buffet

Uma oportunidade de trabalho que está diretamente ligada à decoração de festas é a preparação da alimentação de buffets.

Caso você tenha habilidade e goste de preparar e decorar bolos, salgados e agregar outros tipos de alimentos para festas, essa é a sua chance!

Muitos cursos online são oferecidos para os amantes da culinária de buffet, amentando muito as opções de Ideias Criativas para Ganhar dinheiro. Considere a possibilidade de fazer um curso para confeccionar doces e bolos, além de aprender como divulgar sua produção em redes sociais. Veja algumas sugestões:

Curso Cookies Lucrativos; 

Curso Cupcake da Si  Iniciante e Avançado; 

Segredos dos Brigadeiros Gourmet;

Panetone Lucrativos  

4.Trabalhe em casa coordenando eventos

Alguns decoradores de eventos se envolvem de forma direta, participando na produção de festas, encontros ou showroons (salas de exposições).

Você pode ter a oportunidade de participar de grandes e pequenos eventos, mas de forma indireta.

Como? Trabalhando como coordenador de eventos.

A ideia é aquecer seus contatos com os próprios decoradores ou então com profissionais que trabalham com flores, música, alimentação e organizar os serviços de festas em geral.

Coordenar demanda tempo, mas se conjugar a isso uma boa programação, o sucesso é garantido. Nunca se esqueça de manter uma boa comunicação com os envolvidos no evento e de pedir sugestões a quem irá patrociná-lo.

5.trabalhe em casa como cabeleireira, esteticista e manicure

trabalhe em casa como cabeleireira, esteticista e manicure

Talvez você veja essa nossa sugestão como Ideia Criativa para Ganhar dinheiro, com certa descrença, pois este mercado é muito buscado com chances de saturação. Não é verdade?

A quantidade de pessoas que abrem um Salão de Beleza ou de Estética é bem grande. Mas quantos estão dispostos a atender em domicílio? Bem poucos.

Claro que a opção de trabalhar atendendo em domicílio difere da ideia de trabalhar em casa. Mas não acha que as mudanças de ambiente de trabalho que o atendimento em domicílio traz tornam o dia a dia muito mais agradável?

Você pode oferecer um serviço diferenciado e também está muito na moda e o Design de Sobrancelhas, que não perde lugar nas opções de cuidados femininos.

Caso achar muito dispendioso atender em domicílio como cabeleireira, esteticista ou manicure, não se preocupe. Avalie quanto você precisaria investir para montar seu próprio Salão em casa e dedique-se!

Com o tempo e a qualidade de seus serviços, suas clientes vão se encarregar de fazer sua propaganda da melhor maneira: mostrando os belos resultados do que você faz nelas!

6.Trabalhe em casa com limpeza e organização de ambientes

Trabalhe em casa com limpeza e organização de ambientes

Antigamente se contratavam as chamadas “empregadas domésticas”, que cuidavam de toda a casa, limpando, cozinhando, lavando e passando.

Mas as necessidades da sociedade moderna trouxeram a segmentação da prestação de serviços acrescentando esta opção às Ideias Criativas para Ganhar dinheiro.

Tem sido muito comum assistir a programas de TV ou em canais online os consultores de organização de ambientes se recriando como uma excelente ideia Criativa para Ganhar dinheiro.

Eles são contratados para readequar uma área sem mudar sua estrutura. Para isso, muitas vezes basta apenas modificar alguns móveis, reorganizar os pertences ou itens de um ambiente, seguindo as necessidades do proprietário.

Já pensou nessa oportunidade? Seria algo bem inovador, mas muito atrativo para os tempos em que vivemos de correr corre no dia a dia. Quem não quer mais gastar tempo organizando ambientes de sua casa ou trabalho agora está disposto a pagar por isso!

 7.Trabalhe em casa com fotografia

Trabalhar em casa com fotografia, desde sempre ocupa um lugar cativo nas Ideias Criativas para Ganhar dinheiro. Para ingressar neste mercado você poderá contar com muitas aulas online grátis de Photoshop podem lhe trazer a renda que você sempre quis.

Esse é um tipo de trabalho onde se podem incluir membros da família que gostam de tecnologia, como filhos, sobrinhos, primos, cunhados, etc.

 Além disso, pode-se segmentar o trabalho das seguintes formas:

  • Oferta de serviço nas redes sociais
  • Contato inicial com o cliente
  • Negociação contratual
  • Visita presencial para coletar informações e detalhar os serviços
  • Presença no evento para captação das imagens
  • Edição das imagens
  • Elaboração de álbuns, apresentações, etc.
  • Entrega do job (trabalho), obtendo a opinião do cliente e oferecendo descontos futuros

 Há diversos tipos de eventos que podem ser fotografados:

  • Festas dos mais diversos tipos
  • Confraternizações
  • Showrooms (salas de exposições)
  • Lançamentos de produtos ou serviços
  • Reportagens

Após uma pesquisa na web, você notará a enorme quantidade de serviços que estão ligados direta ou indiretamente à fotografia. Encontre a direção que melhor se encaixe em suas habilidades e qualificações profissionais e mãos à obra!

8.Trabalhe em casa como costureira

Trabalhe em casa como costureira

Muitas oportunidades estão abertas no ramo de costura, colocando-se no grupo das Ideias Criativas para Ganhar dinheiro. É preciso, claro, uma boa pesquisa e muita informação antes de fechar qualquer negócio.

Em termos de valores, há muita gente que não paga o que uma costureira realmente merece, principalmente quando o contrato envolve produção em massa.

Por isso, se decidir investir em trabalhar na sua casa dessa maneira, tenha muitos contatos, faça um bom uso das redes sociais e amplie cada vez mais seus contatos com pessoas ligadas a essa atividade.

Assim você pode se manter em dia com as novidades, faixas de preço e ter onde buscar sugestões e pedir ajuda, caso pegue um trabalho muito grande e precise dividir com outra profissional.

Algo que está fazendo ressurgir muitas costureiras, novas e mais experientes, é criar sua própria marca. Fique ainda mais conhecida por ter um logotipo próprio e inseri-lo em todas as peças que você mesma desenhar e produzir.

Duas atitudes mentais são fundamentais:

Esforço

Em todas as opções acima, indicamos a necessidade de pesquisa sobre o tipo de trabalho, os prós e contras. Mas uma coisa é certa:

 “Quem muito pensa, pouco faz”.

Isso, o ditado é antigo, mas muito verdadeiro: após a escolha de quais Ideias Criativas para Ganhar dinheiro você vai optar, coloque a mão na massa. Se esforce! Nada na vida que tem valor real vem fácil!

Exige muito esforço, dedicação e perseverança.

Trabalhar em casa não é diferente. Você precisará disciplinar sua mente para lembrá-lo todos os dias de ser duro consigo mesmo. Os resultados só virão com esforço, muito esforço mesmo!

Dedique-se

Dedicar-se envolve abrir mão de algo em favor de outra coisa importante. No início você não poderá ter a tranquilidade de escolhas em relação ao trabalho e vai assumir diversas funções ao mesmo tempo. Isso faz parte do trajeto de quem busca Ideias Criativas para Ganhar dinheiro

Lembre-se: você será seu próprio patrão. Na realidade, somente agora você conseguirá dar mais valor ao seu anterior patrão, pois estará na pele dele!

Mas gradativamente você conseguirá enxergar maneiras de controlar as atividades e o seu tempo disponível.

Até que isso ocorra, dedique-se com garra para atingir seus objetivos e metas. Faça ajustes, aprimore suas habilidades e se atualize sempre. Se tiver dedicação, a perfeição virá!